Filosofia de Vida
Vida Saudável e Bem Estar

Com a queda do preço do dólar, sobe o percentual de brasileiros que pretendem viajar para o exterior, para estudar ou à passeio.

Com a alta do dólar o percentual de brasileiros que viajavam para estudar ou passear no exterior teve uma grande queda, com a alta da moeda americana os brasileiros estavam viajando pelo Brasil mesmo.

A alta do dólar não prejudicou apenas os viajantes e estudantes, mas também os compradores, que veem uma ótima oportunidade em importar produtos do exterior. Porém com a alta do dólar o preço dos produtos começaram a aumentar e o que valia a pena, deixou de valer e os brasileiros começaram a gastar mais com produtos nacionais.

Muito estão na esperança da moeda americana ter uma queda no preço, para poder planejar viagens e compras. Com a queda no dólar nesta terça-feira, 16 de 2017 muitos estão aproveitando e comprando seus produtos, e planejando viagens para o exterior. Enquanto outros preferem ser mais cautelosos e estão aguardando uma melhor oportunidade para fazer suas viagens e compras.

Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) com cerca de duas mil famílias em sete capitais brasileiras aponta que o percentual de brasileiros que pretende viajar para o exterior subiu de 17% para 27%. Cerca de 73% dos brasileiros pretendem viajar pelo Brasil, enquanto 27% pretendem viajar para o exterior.

logo fgv

O maior crescimento foi registro em São Paulo, de 17% em março do ano passado para cerca de 24% para este ano. A maioria dos viajantes pretendem se deslocar de avião.

Operadores cambistas acham muito difícil o dólar permanecer abaixo dos R$ 3,10, para eles isso não vai durar muito tempo, essa semana ainda o dólar pode voltar a subir novamente.

Vale lembrar que este é o menor preço do dólar desde 18 de Abril deste ano, quando a moeda americana chegou a valer R$ 3,08.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *