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O Banco Rural faturou mais um prêmio com o Portal Rural 2.0, dessa vez o Customer & Partner Innovation Awards 2012, promovido pela empresa Software AG. A premiação aconteceu em outubro, em Orlando, na Flórida (EUA). O Rural ficou entre os finalistas desse prêmio internacional na categoria ROI (Retorno sobre o investimento) e disputou com grandes empresas reconhecidas mundialmente.

“O troféu anterior, efinance, evidenciou o mérito do produto que construímos. Esse novo prêmio é o reconhecimento do retorno de investimento obtido com o Portal. Atestam, portanto, o acerto do direcionamento tecnológico adotado pelo Banco Rural, tanto material como financeiramente”, observa o analista de sistemas do DEINC Orlando Bissacot, um dos idealizadores o portal.

Em abril, o Banco venceu o XI Prêmio efinance 2012 na categoria Portal, considerado um dos mais importantes na área de tecnologia aplicada ao mercado financeiro no país.

O portal Rural 2.0 tem como benefício a integração total de todos os sistemas já existentes (legados, novos ou de terceiros) em um único portal corporativo, independentemente do tipo de interface. O que significa que o usuário pode navegar tanto em ambiente web (intranet) como em um sistema com interface de caractere, conhecido como “tela preta” ou “mocha”.

Outro benefício é a redução do tempo necessário para o atendimento de novas demandas de tecnologia, tanto internas quanto externas, além de melhorar a segurança, o desempenho, a disponibilidade, a acessibilidade e a ergonomia dos novos desenvolvimentos.

Consulta detalhada, rápida e segura com o Credit Bureau

Para facilitar e otimizar a consulta aos dados cadastrais e financeiros de pessoa física, o Banco Rural contratou o serviço Credit Bureau, uma plataforma de consulta ao mais completo banco de dados da América Latina sobre pessoas físicas, disponibilizado pelo SERASA.

O serviço é  voltado para instituições que precisam conhecer melhor os clientes e basear suas decisões de crédito em dados cadastrais, registros e anotações de inadimplência.

Para integrá-lo ao Portal Rural 2.0 – canal interno disponível para os funcionários, utilizou-se a ferramenta Crivo, que consome o serviço fornecido pelo SERASA e disponibiliza as informações pesquisadas por meio de um formulário web, dentro do canal.

O Credit Bureau é o resultado do desenvolvimento de duas soluções tecnológicas adotadas pelo Banco Rural, sendo a primeira delas o estabelecimento de uma arquitetura orientada a serviços (SOA), que permite a integração entre sistemas de diversas fontes e plataformas, com agilidade e segurança. A segunda solução é a introdução da solução Crivo, um sistema de consultas que, por meio de fontes externas e internas, tais como Receita Federal, Detran e o SERASA,  busca informações cadastrais do cliente, efetua o cruzamento dessas informações  com as Políticas de Crédito pré- definidas pela instituição e, em segundos, fornece dados para a melhor a decisão operacional por parte de quem está realizando a pesquisa.

Papai Noel dos Correios é sucesso no Rural

Emoção e alegria marcaram a entrega dos presentes às crianças da Creche das Perpétuas, no Bairro Alípio de Melo, em Belo Horizonte, no dia 18/12. A adoção das 95 cartinhas pelos funcionários do Banco Rural permitiu aos pequenos terem um Natal encantado, pois seus desejos foram atendidos. A presença do Papai Noel, representado pelo funcionário Jorge Luiz de Castro (do Data Center), tornou o momento ainda mais mágico.

O funcionário Jonatan Marinho (SUAEX) conta que atendeu ao pedido de um menino de seis anos, que sonhava com um helicóptero de controle remoto. “Eu escrevi uma cartinha para o menino desejando Feliz Natal para ele e para toda a família. Comprei oito pilhas para o brinquedo para ele poder usar assim que receber”, conta Jonatan. “Acho muito importante participar dessa ação. Não me custa nada ajudar alguém”, afirma ele, que sempre, nesta época do ano, ainda compra cinco cestas básicas para doar a famílias carentes.

Kelly Cristina de Souza (DESPO) participou da ação pela segunda vez. “Peguei três cartinhas de meninas de 3, 4 e 6 anos, todas pedindo bonecas. Acho que é importante a gente poder participar e presentear quem, muitas vezes, não tem nada. Sinto-me bem com essa ação”.

Marcelo Souza (DESIC) conta que ficou feliz em poder participar, adotando duas cartinhas que pediam uma bicicleta e um helicóptero de controle remoto. “Fiz pesquisa de preço durante a semana. Reservei um sábado para ir à Savassi e ao Shopping Oiapoque fazer as compras. Enfrentei calor e multidão, mas achei muito legal poder ajudar. No domingo, à noite, traduzi o manual de uso do helicóptero e coloque junto com o embrulho”.

Na Agência Natal, Rivaldo Guerra presentou duas crianças de 4 e 9 anos, com uma boneca que fala, e uma bola de futebol e material escolar, respectivamente. “É um grão de mostarda no universo isso o que a gente faz, mas é importante colaborar, é emocionante, me sinto o próprio Papai Noel!”.

Dica: situação cadastral do cpf

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