Filosofia de Vida
Vida Saudável e Bem Estar

fígado é um dos órgãos que mais trabalha em todo o corpo. É responsável por desintoxicar o sangue, produzindo a bile necessária para digerir gorduras, decompor hormônios e armazenar vitaminas, minerais e ferro.

É responsável pelo processamento dos nutrientes absorvidos pelo intestino para ser absorvido de forma mais eficiente, regula a composição das proteínas de equilíbrio do sangue, gorduras e açúcares, decompõe o álcool e as drogas.

Por este motivo, é tão importante cuidar dele e limpá-lo de vez em quando, desde quando o fígado não funciona da melhor forma, não podemos digerir os alimentos corretamente, especialmente as gorduras.

Considera-se fígado gordo quando a gordura no órgão representa 5-10% do peso total do mesmo. Existem duas classes de fígado gordo: doença hepática alcoólica e fígado gordo não alcoólico.

Alimentos mais recomendados:

Vegetais crus

Os nutrientes naturais encontrados em vegetais crus, frutas, extratos de plantas e ervas têm sido tradicionalmente utilizados para o tratamento de doenças do fígado. É por isso que é importante adicionar vegetais à dieta de 21 dias diária.

Os vegetais ideais para uma desintoxicação do fígado são couve, repolho, alface, couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, espargos, beterraba e aipo.

Gengibre

Alimentos ricos em fibras ajudam a manter um sistema digestivo saudável, acelerando a eliminação de toxinas no corpo. Por exemplo, o gengibre beneficia o sistema digestivo e pode ser consumido através de uma infusão ou simplesmente riscado durante as refeições.

As batatas doces

Devido ao seu importante teor de potássio, a batata doce ajuda a limpar o fígado. Uma batata-doce contém cerca de 700 miligramas de potássio, embora também seja rica em vitaminas B6, C, D, magnésio e ferro.

Bananas

Esta fruta contém 470 miligramas de potássio, também ajuda na digestão e ajuda a liberar toxinas e metais pesados ​​do corpo.

Leite de Cardo

Cardo de leite é um desintoxicante poderoso. Ajuda a reconstruir as células do fígado, é capaz de reverter naturalmente os efeitos nocivos do consumo de álcool e, por sua vez, elimina os agentes nocivos que se acumulam no corpo como pesticidas ingeridos através dos alimentos, metais pesados ​​na água. , poluentes do ar, etc.

É útil para o tratamento de doença hepática alcoólica, hepatite viral aguda e crónica e doenças hepáticas induzidas por toxinas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *