Filosofia de Vida
Vida Saudável e Bem Estar

A melancia  pode ser comprada durante todo o ano em muitos supermercados graças a estufas e outras técnicas de cultivo semelhantes, mas a mais natural é a sazonal: a que é colhida nos pomares no verão. Deve-se lembrar que os melhores frutos são sempre os das estações, pois são os que melhor amadurecem e retêm mais o sabor e as propriedades nutricionais.

A melancia também é ideal para combater ondas de calor e ser hidratada sem acrescentar calorias. Você conhece o restante das propriedades dessa fruta?

A melancia é uma fruta muito rica em água que, juntamente com o resto das suas propriedades, a torna diurética e hidratante , mas não devemos apenas tomá-la por essa razão: é uma fonte natural de vitaminas e minerais.

Sua cor vermelho escuro é um sinal de seu alto teor de carotenóides, em especial, o licopeno , um antioxidante que processados pelo organismo é convertido em vitamina A ajuda a regeneração celular, proteção de tecidos e pele jovem. Este poderoso ingrediente é também coadjuvante no tratamento de úlceras, redução do colesterol ruim e na prevenção do câncer.

A isto se soma a sua contribuição de vitamina C, que é um outro antioxidante essencial para o nosso corpo e ajuda a combater os radicais livres e promover o processo de renovação , como em marcas de cura e remoção da ferida pele e queimaduras.

Os níveis do complexo de vitamina B contribuem para a beleza da pele e do cabelo , que também favorecem os processos digestivos e fortalecem as defesas. Isso permite que o corpo absorva o restante dos nutrientes para o sistema nervoso funcionar perfeitamente e ajuda a aliviar estados de tensão, insônia e nervosismo em geral. Ou seja, que comendo melancia temos um coquetel muito rico de vitaminas muito saudáveis.

Além disso melancia Possui minerais como manganês, potássio, e um menor grau de ferro e fósforo , e, apesar de sua doçura, tem muito poucas calorias (32 por 100 gramas), tornando-se um bom aliado de qualquer dieta, já que, ainda mais, é saciante . Também altamente recomendado para pacientes hipertensos e diabéticos.

Ao contrário da popular crença, como acontece com outras frutas, como limão ou laranja, que é melhor para comer entre as refeições e não como sobremesa, especialmente se a comida foi abundantes, como seu suco neutraliza os sucos digestivos. Uma idéia muito legal para lanches é tomar a melancia em salada ou com queijo ou em smoothies.

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