Filosofia de Vida
Vida Saudável e Bem Estar

Resultado de imagem para fazer a diferença

Fazer A Diferença Ou Ser Mais Alguém Do Monte

Atualmente, 37% da população mundial faz uso das redes sociais.
Isso equivale a 2,789 milhões de pessoas e o crescimento dia-a-dia vai aumentando exponencialmente, mas será que realmente estamos dando-lhe o uso adequado das redes sociais?

Pessoalmente a maioria dos meus amigos, conhecidos, colegas de trabalho têm contas nas principais redes sociais, que são Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e LinkedIn.
Infelizmente, por moda, tendências, como preferem chamá-lo, muitos deles já não usam com tanta frequência em algumas redes sociais, como é o caso do Twitter, devido à sua popularidade diminuiu significativamente.

LinkedIn, acho que é a rede mais importante a nível profissional; é perfeita para contactar pessoas que o mesmo escopo de trabalho, mas, infelizmente, em comparação com outras redes sociais, as pessoas não dão a importância que merece.

E, por último, Facebook e Instagram, que não há dúvida que são as atuais Rockstars do mundo digital.
Diariamente milhões de pessoas entram a partir de diferentes dispositivos em suas redes sociais. É impossível negar que a maior parte do dia, passam a rever suas contas.

Mas, para ser honesto, o uso que se dá é insignificante em termos de lucro, devido a que a grande parte dos usuários, para não dizer que todos, entram as redes sociais mais populares para ver fotos de seus amigos, fazer comentários, ver vídeos, ler notícias e conversar.
O que não é nada mal, mas considero que se pode repensar o tempo que está investindo em redes sociais para tirar muito mais proveito.
E quanto aos ganhos, não me refiro a ganhar dinheiro pela internet, ao entrar nessas aplicações, e fazer uso delas, já que é algo que soa bastante mágico; mas, na verdade, tirar o significativo benefício que nos oferece a internet em termos de posicionamento, o alcance e a comunicação.

As redes sociais são uma janela para o mundo
Graças às redes sociais, a tecnologia, smartphones, computadores e tablets estar na frente de qualquer pessoa, a qualquer hora, em qualquer lugar do mundo, sem barreiras, sem problemas, e apenas ao alcance de um clique.
Sem importar qual seja a sua rede social favorita, o meu conselho é que se adopte uma delas.
Se pode estar em várias e gerenciar adequadamente, não hesite em fazê-lo, mas principalmente procure a rede social com a qual se sinta mais confortável. Isso permitirá que você a interagir mais facilmente com outras pessoas.
Analícese a você mesmo, o que você se dedica? Você é engenheiro, médico, arquiteto, administrador? Tenha em conta que a sua profissão e o objetivo que quer alcançar.

Como já mencionamos anteriormente, de agora em diante, as redes sociais serão a sua carta de apresentação.
Por isso, deve ter muito cuidado com o conteúdo que publica, já que o que mostrar na internet é o que as outras pessoas vão cobrar de você.
É lá onde as pessoas vão para catalogar como alguém bem sucedido a nível profissional como alguém mais do monte. Esta poderosa ferramenta está em sua mão, e cada um que decide se usá-la a favor contra.
Muito simples, seja coerente com o que publica, muéstrese como se quer projetar, seja constante na hora de realizar publicações e forneça conteúdo único.
De igual forma, trace objetivos de crescimento em redes sociais e você verá que, com o tempo, os resultados vão ser refletidos a nível profissional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *